Relatórios: Documentos de Transporte

Relatórios: Documentos de Transporte


O que você encontrará neste artigo:

  1. Filtros
  2. Ações Individuais
  3. Ação Múltipla

Para acessar o Gerenciamento de Relatórios: Documento de Transporte, iremos navegar até o menu "Relatórios" e selecionar a opção "Documento de Transporte": 



  

Filtros


Ao entrar na tela de Gerenciar Relatórios: Documento de Transporte, você contará com os seguintes filtros de pesquisa: 


  • Estabelecimento: Caso possua mais de uma empresa cadastrada, poderá ser selecionado um estabelecimento específico para a filtragem dos dados; 
  • Incluir Filiais: Quando filtrar por uma matriz, poderá selecionar se quer incluir as filiais no resultado da pesquisa; 
  • Tipo de Operação: Possibilita buscar documentos a partir do tipo de operação realizada;
  • Data: Poderá ser filtrado datas pré-estabelecidas, como, ontem, na semana, no mês. Podemos também selecionar manualmente uma data ou período desejado; 
  • Número do DT: Poderá ser filtrado pelo número do Documento de Transporte; 
  • Número do DCT: Poderá ser filtrado pelo número do Documento de Custo de Transporte; 
  • Número do DCT: Poderá ser filtrado pelo número do Documento de Custo de Transporte; 
  • Número do CT-e: Poderá ser filtrado pelo número do CT-e; 
  • Série do CT-e: Poderá ser filtrado pelo número da série do CT-e. 


Feito o filtro desejado, basta clicar em "Filtrar" para que o filtro seja aplicado e as notas sejam consultadas. Caso nenhum filtro tenha sido utilizado as notas consultadas serão as recebidas no dia.  



FILTROS AVANÇADOS 


Para configurar filtros avançados, basta clicar na opção "Filtros avançados": 


  • Finalidade do DT: Possibilita buscar DT’s a partir de sua finalidade sendo elas: Emissão Automática de CT-e ou Busca de CT-es na SEFAZ; 
  • Chave de Acesso: Permite buscar o DT que está vinculado a chave do CT-e 
  • Tipo de Tomador:  Possibilita buscar pelo tipo do tomados: CIF (Remetente) ou FOB (Destinatário);  
  • Município de Início: Pode-se filtrar pelo município de início, ou seja, de onde está saindo a mercadoria; 
  • UF de Início: Pode-se selecionar a UF a que se refere o Município de Início da prestação de serviço; 
  • Município de Término: Pode-se filtrar pelo município de término, ou seja, onde será feito a descarga; 
  • UF de Término: Pode-se selecionar a UF a que se refere o Município de Término da prestação de serviço;  
  • CNPJ da Transportadora: Permite filtrar pela transportadora;  
  • CNPJ/Razão Social Remetente: Permite filtrar pelo remetente;  
  • CNPJ/Razão Social Destinatário: Permite filtrar pelo destinatário;    
  • CNPJ/Razão Social Tomador: Permite filtrar pelo tomador.  


Após configurar os filtros, basta clicar no botão "Aplicar Filtros". Caso queira remover a configuração, basta clicar na opção "Remover filtros". 


Logo abaixo dos filtros encontramos a tabela de notas consultadas, nela apresentamos informações referentes a: Finalidade do DT, DF-es Vinculados, Transportador, Remetente, dentre outros. Também é possível editar as colunas, basta clicar na opção "Editar colunas": 




Ações Individuais 


É possível efetuar a ação individual de Visualizar os Detalhes do documento, basta clicar com o botão direito e aparecerá o botão de "Visualizar Detalhes". 



Nesta funcionalidade podemos ver todos os dados do documento fiscal divididos entre abas sendo:   


  • Dados do DT: Esta apresenta os dados do Documento de Transporte como, data de criação, número do documento, municípios da prestação de serviço e informações dos atores; 
  • Documentos: Contém os documentos vinculados ao Documento de Transporte (DT) de forma automática ou manual e os documentos transportados; 
  • Eventos: Nesta aba são listados todos os eventos que ocorridos no documento. 

Ação Múltipla 


Acima da tabela, temos a funcionalidade de Exportar CSV, por meio dela é realizado o download de um relatório CSV dos documentos consultados.