Entenda a causa e como resolver a rejeição 913: NF-e Substituta Denegada ou Cancelada durante o cancelamento de uma NFC-e
Causa:
A rejeição 913 ocorre quando você tenta realizar o cancelamento de uma NFC-e por substituição, mas a NFC-e substituta está denegada ou cancelada.
Causa da Rejeição 913:
- A rejeição ocorre quando a NFC-e substituta informada está com status de denegação ou cancelamento.
- Isso pode acontecer se a NFC-e substituta não foi autorizada pela Sefaz (Secretaria da Fazenda) ou se houve algum problema com a sua emissão.
Regra de validação da SEFAZ:
Como Resolver:
Valide a NFC-e substituta, verifique se ela foi corretamente autorizada pela SEFAZ, onde a validação do documento deve ser feito na SEFAZ da UF emissora.
Certifique-se de que não há pendências ou problemas com a NFC-e substituta, pois o documento pode apresentar o status de Denegado, assim não será possível prosseguir com o cancelamento por substituição.
Após validar a NFC-e substituta, tente novamente realizar o cancelamento por substituição.