Rejeição 729 - NF-e de Múltiplos Emitentes Sem Indicador de CT-e Globalizado

Entenda a causa e como resolver a Rejeição 729 - NF-e de Múltiplos Emitentes Sem Indicador de CT-e Globalizado

Causa

Quando um CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) é emitido (modelo 57) referenciando várias Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) com dados de emitentes diferentes e o CT-e não possui a indicação de ser Globalizado (indGlobalizado), ocorrerá a rejeição com o motivo 729 - "NF-e de múltiplos emitentes informadas nos documentos transportados sem indicador de CT-e Globalizado".

Exemplo

No exemplo abaixo, um CT-e foi emitido sem o indicativo de Globalizado (indGlobalizado = 0), porém com NF-es referenciadas emitidas por diferentes CNPJs, uma pela matriz e outra pela filial. Nesta situação, o CT-e foi rejeitado pelo motivo 729.

Trecho do XML Original:

Exemplo de XML Corrigido com <indGlobalizado> Adicionado:

Solução

Para resolver esta rejeição, deve-se verificar se o CT-e realmente deverá conter as NF-es referenciadas com informações de emitentes diferentes. Caso não seja necessário, ajuste as informações do CT-e para que os documentos sejam do mesmo emitente.

Se for imprescindível a emissão do CT-e contendo as NF-es com informações de emitentes diferentes, é necessário adicionar a tag <indGlobalizado> com o valor igual a 1 (um).

Referências