Entenda a causa e como resolver a rejeição 421 - IE do remetente não cadastrada
Causa
Quando emitido um CT-e, e a IE do remetente não estiver habilitada na SEFAZ, será retornado a rejeição 421 - IE do remetente não cadastrada.
Regra de validação da SEFAZ
Como Resolver
Para resolver essa rejeição, é necessário verificar como está a situação cadastral do CNPJ do remetente na SEFAZ.
Deve ser verificado se a situação cadastral da IE está como ''Habilitado'' ou ''Não Habilitado''.
Para que o documento possa ser autorizado, a IE do remetente precisa estar ativa na SEFAZ. Essa verificação pode ser feita clicando aqui.
Caso seja identificado que a IE está como ''Não Habilitado'', será necessário que o remetente do documento entre em contato com a SEFAZ, para que possa ser regularizada sua situação cadastral.
Após a IE estar habilitada, basta reenviar o documento.
Referencia
- MOC CTe 4.00 - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte/Documentos#