Entenda a causa e como resolver a Rejeição 392 - Não informados os dados da operação de pagamento por cartão de crédito / débito durante a emissão de NF-e/NFC-e
Causa:
A rejeição 392 ocorre quando uma NF-e/NFC-e é emitida com o Grupo de Cartões e o Tipo de Integração para o pagamento marcado como "1 - Pagamento integrado com o sistema de automação da empresa", mas os campos CNPJ e cAut não são informados. Isso faz com que a NF-e/NFC-e seja rejeitada pela falta de dados da operação de pagamento por cartão de crédito/débito.
Exemplo:
Se uma NF-e/NFC-e é emitida com o Grupo de Cartões e Tipo de Integração para o pagamento como "1 - Pagamento integrado com o sistema de automação da empresa", sem os campos CNPJ e cAut, a NF-e/NFC-e será rejeitada pela SEFAZ pelo motivo 392.
Campos no XML:

Regra de validação da SEFAZ:
Solução:
Verifique se o seu sistema ERP está integrado com a Operadora de Cartões. Caso não haja integração, altere o Tipo de Integração (tpIntegra) para "2 - Pagamento não integrado com o sistema de automação da empresa". Dessa forma, não será necessário fornecer os dados da transação com a Operadora de Cartões.
Referências
- Nota Técnica 2016.002 - v 1.42 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=uvfnqOj%20spg=