Entenda a causa e como resolver a Rejeição 327 - CFOP inválido para NF-e com finalidade de devolução de mercadoria durante a emissão de NF-e de devolução
Causa:
Quando uma NF-e é emitida com a Finalidade (finNFe) definida como 4 - "Devolução de mercadoria" e o CFOP dos produtos não corresponde a operações de devolução, a rejeição "327 - CFOP inválido para NF-e com finalidade de devolução de mercadoria" ocorre.
Exceção a regra:
- São aceitos os CFOP 1.949 e 2.949 ao realizar a devolução de venda para não contribuinte. Para esses CFOPs, verifique se a condição é atendida: a finalidade da NF-e é 4 (devolução) e o destinatário não é contribuinte.
Exemplo:
Por exemplo, se uma NF-e for emitida com a finalidade de Devolução e o CFOP for "5.101 - Venda de produção do estabelecimento", a NF-e será rejeitada com o motivo 327. Nesse caso, é necessário alterar o campo <CFOP> de 5101 para 3201.
Campos no XML:

Regra de validação da SEFAZ
Solução:
Para solucionar esse problema, recomendamos que consulte a tabela de apoio disponível no Portal da NF-e e escolha um CFOP apropriado para a operação de devolução da sua NF-e.
Antes de fazer qualquer alteração no CFOP para a emissão da NF-e, é importante validar com seu contador.
Referência
- Nota Técnica 2015/002 (v. 1.40) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=VNyyxYte6T4=