Entenda a causa e como resolver a Rejeição 317 - NF modelo 1 referenciada com data de emissão inválida durante a emissão de NF-e
Causa:
Quando você emite uma NF-e com referência a uma NF modelo 1 (refNF), é importante observar que a Data de Emissão (AAMM) da NF modelo 1 não pode ser inferior a 5 anos da data atual ou superior ao Ano/Mês atual. Caso contrário, a NF-e será rejeitada com o código "317 - NF modelo 1 referenciada com data de emissão inválida".
Exemplo:
Uma situação comum que leva à rejeição da NF-e é quando você emite o documento com referência a uma NF modelo 1 de fevereiro de 2010. Nesse caso, a NF-e será rejeitada com o código 317.
Campos no XML:

Regra de validação da SEFAZ
Solução:
A data de emissão da NF modelo 1/A1 no Grupo de Referência não pode ser menor que 5 anos atrás nem maior que a data atual. Por exemplo, se a data de emissão da NF modelo 1 for informada como "1002" (AAMM), isso indica uma diferença de 5 anos em relação à data atual.
Confirme se a data de emissão da NF modelo 1/A1 foi digitada corretamente. Caso a NF modelo 1 tenha realmente uma data de emissão superior a 5 anos, recomendamos entrar em contato com a Sefaz para obter orientações adicionais.
Referência
- Nota Técnica 2015/002 (v. 1.30) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=v9JbkEY7evI=