292 Rejeição: Certificado de Assinatura sem CNPJ/CPF

Entenda a causa e como resolver a rejeição 292 - Certificado de Assinatura sem CNPJ/CPF

Causa

Quando emitido uma NF-e (mod 55.) e o certificado digital vinculado ao cadastro da empresa estiver sem a informação do CNPJ/CPF, será retornada a rejeição 292 - Certificado de Assinatura sem CNPJ/CPF.

Regra da validação da SEFAZ

Como resolver

Para resolver essa rejeição, é necessário que o certificado digital vinculado ao cadastro da empresa no portal InvoiSys esteja com a informação correta do CNPJ/CPF da empresa/pessoa que está emitindo o documento.

Caso seja identificado que o certificado digital não esteja com essa informação válida, será necessário que entre em contato com a empresa que emitiu o certificado, para que um novo arquivo possa ser gerado, contendo todas as informações corretamente.

Após estar com o novo certificado válido, vincule-o ao cadastro da empresa no portal InvoiSys.

Referencia

  • Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 7.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=