Entenda a causa e como resolver a rejeição 290 - Certificado Assinatura inválido
Causa
Quando emitido uma NF-e (mod 55.) e o certificado digital vinculado ao cadastro da empresa emissora estiver com alguma irregularidade, será retornado a rejeição 290 - Certificado Assinatura inválido.
Regra da validação da SEFAZ
Como resolver
Para resolver essa rejeição, é necessário verificar o certificado digital que está atribuído no cadastro da empresa.
Essa ação pode ser feita acessando a aba ''Cadastros'' no menu lateral a esquerda. Após isso selecionar ''Empresas'' e filtrar pela empresa que deseja verificar.
Após realizar o filtro, será possivel ver a validade do certificado digital que foi atribuído a empresa.
O certificado estando com a data de validade vencida, ou então com algum outro problema de assinatura ou erro em sua composição, deve ser verificado com a certificadora que emitiu o arquivo, solicitar um novo e então atribuí-lo ao cadastro da empresa no sistema InvoiSys.
Referencia
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 7.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=