Entenda a causa e como resolver a rejeição 237 - CPF do destinatário inválido
Causa
Quando emitido um CT-e, e for informado um CPF inválido ou inexistente para o destinatário, será retornado a ejeição 237 - CPF do destinatário inválido.
Regra de validação da SEFAZ
Como Resolver
A SEFAZ realiza uma verificação do CPF do destinatário que foi informado no momento da emissão. Esse CPF precisa ser válido, para que a emissão possa ser realizada.
No menu lateral, acessando a tela Notas Emitidas > CT-e
Você pode encontrar o documento com erro, e utilizar a função para edita-lo:
Com isso, a tela para editar vai aparecer. Descendo um pouco, poderá encontrar o campo ''Informações do destinatário'', e clicar em ''Alterar'', para que seja possível corrigir o dado informado:
Identifique o campo ''CNPJ/CPF do Destinatário'', e informe o CPF correto.
Após a correção, clique em ''Gravar'', e então reenvie o documento
Referencia
- MOC CTe 4.00 - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte/Documentos#