Entenda a causa e como resolver a Rejeição 223 - CNPJ/CPF do Transmissor do Lote Difere do CNPJ/CPF do Transmissor da Consulta durante a emissão de NF-e
Causa
A Rejeição 223 acontece quando o CNPJ ou CPF usado para enviar um lote de NF-es é diferente do CNPJ ou CPF usado para verificar o status desse mesmo lote. O erro exibido é: "Rejeição 223: CNPJ/CPF do remetente do lote difere do CNPJ/CPF do remetente da consulta".
Regra de validação da SEFAZ
Solução
- Verificar Certificados Digitais: Certifique-se de que o mesmo certificado digital usado para enviar o lote também seja utilizado para consultar o status do mesmo. Para isso, é importante verificar e configurar corretamente os certificados no portal. Caso necessário, entre em contato com nosso suporte para que possamos auxiliá-lo na verificação dos certificados digitais.
- Rever os Procedimentos Internos: Analisar os processos internos para garantir que os colaboradores estão utilizando os certificados digitais de forma correta e uniforme em todas as fases do procedimento.
Referencia
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=