Rejeição 114: SVC desabilitada pela SEFAZ Origem

Artigo visando orientar como proceder ao se deparar com a rejeição Rejeição 114: SVC desabilitada pela SEFAZ Origem

Rejeição 114: SVC desabilitada pela SEFAZ Origem

Causa

Essa rejeição indica que o serviço de validação e consulta utilizado para verificar a autenticidade e integridade do documento fiscal eletrônico não está habilitado na SEFAZ da UF de origem.

Solução

Para resolver a Rejeição 114 e emitir o documento fiscal eletrônico com sucesso, é necessário seguir os seguintes passos:

  1. Verificação da UF de Origem: Primeiramente, verifique o Estado de origem do documento fiscal eletrônico.

  2. Consulta ao SVC: Acesse o site da SEFAZ da UF de origem e verifique o status do Serviço de Validação e Consulta (SVC). Certifique-se de que o SVC esteja habilitado e em pleno funcionamento.

  3. Validação do ambiente SEFAZ: Caso o SVC esteja desabilitado, entre em contato com nosso suporte para que seja realizado uma verificação interna

  4. Reenvio do Documento: Após a correção do documento, reenvie o documento fiscal eletrônico para autorização na SEFAZ.

  5. Acompanhamento: Após o reenvio, acompanhe o status do documento na SEFAZ para garantir que tenha sido autorizado com sucesso.


Referencia:

Manual do contribuinte 6.00