Entenda a causa e como resolver a Rejeição 753 - NFC-e com Frete
Causa:
Ao ser emitida uma NFC-e que possui frete e o Indicador de presença do comprador (Campo: indPres) for diferente de "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio", o documento será rejeitado.
Exemplo:
Foi informado indicativo de presença(Campo: indPres) "1 - Operação presencial" e modalidade de frete (Campo: modFrete)"0 - Contratação do Frete por conta do Remetente (CIF)", isso resultará a rejeição para o documento.
Como resolver:
Será necessário analisar dois cenários:
1. Verificar se a compra é presencial e não terá entrega em domicílio, caso o frete foi indicado de forma incorreta, a tag de Indicador de presença do Comprador deverá ser indicado como "1 - Operação presencial" e a modalidade de frete como "9 - Sem frete".
2. Verificar se compra terá entrega à domicílio, caso o indicador de presença foi indicado indevidamente, deve-se informar a tag de indicador de presença como "4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio" e modalidade de frete como " 9 - Sem frete".
Sempre que houver entrega em domicílio os dados da transportadora e do destinatário deverão ser informados.
Referências:
Manual de Orientação ao Contribuinte v. 6.00:
https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=