Gerenciar: Pedido de Compra
O que você encontrará neste artigo:
Para acessar a aba de "Gestão de Notas: Pedido de Compra" basta realizarmos o login na portal:
Ao acessar o gerenciamento de Pedido de Compra, podemos consultar todos pedidos, exportar relatórios em CSV, acompanhar previsões de pagamentos, dentre outras funcionalidades.
Filtros
Ao entrar na tela de Gestão de Notas: Pedido de Compra, você contará com os seguintes filtros de pesquisa:
- Empresa: Caso possua mais de uma empresa cadastrada, poderá ser selecionado um estabelecimento específico para a filtragem dos dados;
- Data Inicial e Final: Poderá ser utilizado para estabelecer períodos de busca;
- Comprador: Possibilita filtrar os pedidos pelo nome do analista Americanas;
- Pedido de Compra: Poderá filtrar por um pedido específico;
- Contratante: Possibilita filtrar os pedidos pelo CNPJ do contratante;
- Status do lançamento: Permite consultar pedidos a partir do seu status de lançamento, como: em análise, nota aprovada, pagamento realizado, dentre outros.
- Status do pedido: Permite consultar pedidos a partir do seu status, sendo eles ativo, encerrado e cancelado;
- Comentários: Possibilita identificar pedidos que possuem comentários, e quai estão pendentes de leitura;
- Número do documento: Poderá filtrar por um número específico de documento, sendo eles: NF-e, NFS-e e Fatura;
- Possui pagamento previsto?: Possibilita filtrar os pedidos que possuem previsão de pagamento;
- Possui pagamento realizado?: Possibilita filtrar os pedidos que tiveram o pagamento realizado.
Feito o filtro desejado, basta clicar em "Filtrar" para que o filtro seja aplicado e os pedidos sejam consultados. Caso nenhum filtro tenha sido utilizado os pedidos consultados serão os recebidos no dia.
Ações Individuais
Passando com o mouse sobre o status do pedido teremos acesso a ação de "Detalhes do Documento":
Os Detalhes do Pedido de Compra está dividido em três abas sendo elas respectivamente:
- Dados do Pedido de Compra: Essa aba apresenta as principais informações do pedido como, dados do documento, do contratante e fornecedor.
- Detalhes do Pedido de Compra: Essa aba apresenta os documentos que estão vinculados ao pedido, data prevista para pagamento, data em que o pagamento foi realizado.
- Comentários: Essa aba possibilita estabelecer contato direto com o analista da Americanas, bastando apenas digitar sua observação ou dúvida na caixa de texto e clicar em salvar, para que sua mensagem seja enviada.
Exportação
Acima da tabela, temos a funcionalidade responsável por exportar relatório em CSV dos pedidos consultados.