Gerenciar: Pedido de Compra

Gerenciar: Pedido de Compra


O que você encontrará neste artigo:

  1. Filtros
  2. Ações Individuais
  3. Exportação


Para acessar a aba de "Gestão de Notas: Pedido de Compra" basta realizarmos o login na portal:



Ao acessar o gerenciamento de Pedido de Compra, podemos consultar todos pedidos, exportar relatórios em CSV, acompanhar previsões de pagamentos, dentre outras funcionalidades.


Filtros


Ao entrar na tela de Gestão de Notas: Pedido de Compra, você contará com os seguintes filtros de pesquisa:


  • Empresa: Caso possua mais de uma empresa cadastrada, poderá ser selecionado um estabelecimento específico para a filtragem dos dados;
  • Data Inicial e Final: Poderá ser utilizado para estabelecer períodos de busca; 
  • Comprador: Possibilita filtrar os pedidos pelo nome do analista Americanas; 
  • Pedido de Compra: Poderá filtrar por um pedido específico; 
  • Contratante: Possibilita filtrar os pedidos pelo CNPJ do contratante; 
  • Status do lançamento: Permite consultar pedidos a partir do seu status de lançamento, como: em análise, nota aprovada, pagamento realizado, dentre outros. 
  • Status do pedido: Permite consultar pedidos a partir do seu status, sendo eles ativo, encerrado e cancelado;  
  • Comentários: Possibilita identificar pedidos que possuem comentários, e quai estão pendentes de leitura; 
  • Número do documento: Poderá filtrar por um número específico de documento, sendo eles: NF-e, NFS-e e Fatura;
  • Possui pagamento previsto?: Possibilita filtrar os pedidos que possuem previsão de pagamento;
  • Possui pagamento realizado?: Possibilita filtrar os pedidos que tiveram o pagamento realizado.

 


Feito o filtro desejado, basta clicar em "Filtrar" para que o filtro seja aplicado e os pedidos sejam consultados. Caso nenhum filtro tenha sido utilizado os pedidos consultados serão os recebidos no dia. 



Ações Individuais

Passando com o mouse sobre o status do pedido teremos acesso a ação de "Detalhes do Documento": 



Os Detalhes do Pedido de Compra está dividido em três abas sendo elas respectivamente:


  • Dados do Pedido de Compra: Essa aba apresenta as principais informações do pedido como, dados do documento, do contratante e fornecedor. 
  • Detalhes do Pedido de Compra:  Essa aba apresenta os documentos que estão vinculados ao pedido, data prevista para pagamento, data em que o pagamento foi realizado. 


  • Comentários:  Essa aba possibilita estabelecer contato direto com o analista da Americanas, bastando apenas digitar sua observação ou dúvida na caixa de texto e clicar em salvar, para que sua mensagem seja enviada. 



Exportação


Acima da tabela, temos a funcionalidade responsável por exportar relatório em CSV dos pedidos consultados.