Erros no envio para o sistema de destino - Fase 7 e 13

Erros no envio para o sistema de destino - Fase 7 e 13


A fase 7 e 13 consistem em identificar os envios do CT-e para o sistema de destino. Portanto, após o êxito na vinculação CT-e x DT, a fase 7 da tela de CT-es recebidos deverá ficar verde, indicando o sucesso.

Além disso, a invoiSys busca os eventos de cancelamento dos CT-es tomados na SEFAZ. Caso um documento seja cancelado, os dados do CT-e deverão ser reenviados para o sistema de destino e o sucesso indicado em ver na fase 13 da tela de CT-es recebidos.

 

  • Verificação pela Dashboard CT-es Recebido

 

Na dashboard conseguimos verificar de maneira fácil qual é o resumo da operação por meio dos cards e gráficos.


No cenário específico ao qual estamos tratando, devemos olhar para os cards “Enviado para o siste..” para identificar a quantidade de CT-es que foram enviados para o SAP. Na prática, todos os CT-es tomados devem ser enviados para o sistema de destino, portanto, o número desse card deve corresponder ao número do card “Tomados”.

Além dos cards, conseguimos ter uma análise mais precisa verificando o gráfico “Status do envio do CT-e para o sistema de destino”. Esse gráfico apresentará todos os status possíveis da fase 7 e 13 da nossa tela de gerência dos documentos tomados. Com ele identificamos quantos CT-es foram enviados para o sistema de destino, quantos falharam no envio, mas estão tentando o reenvio automático e por fim, quantos falharam e que necessitam que o suporte invoiSys seja acionado. Basta passar o mouse sobre o gráfico para visualizar os valores.

 

  • Acessar a tela de Notas Recebidas: CT-e

 

Caso seja encontrada alguma nota que esteja pendente de envio para o sistema de destino, é necessário acessar o menu lateral esquerdo em “Notas Recebidas” > “CT-e” para uma análise mais detalhada do documento.

 

  • Aplicando filtros

 

As fases 7 e 13 possuem filtros que devem ser selecionados em “Filtros Avançados”. Neles, conseguimos visualizar todos os status possíveis sobre o envio das informações do CT-e para o sistema de destino. Abaixo, temos o filtro específico para a fase 7:

 

OBS: em caso de dúvidas, busque sempre passar o mouse acima dos ícones de ajuda, que permitem identificar melhor sobre o que se trata a funcionalidade.

 

Além do filtro específico da fase 13:

  

 

Também é possível selecionar mais de um status de uma vez para a busca.

 

Ao fim, é necessário clicar em “Aplicar Filtros” para que os parâmetros de busca sejam salvos.

 

  • Fases 7 e 13 amarelas – reenvio automático ao Sistema de Destino

 

Os documentos que ficarem aguardando envio automático para o sistema de destino, terão tentativas automáticas a cada 30 minutos, enquanto o documento não está a mais de 5 dias na base de dados invoiSys.

Passando o mouse em cima da fase, conseguimos visualizar uma descrição sobre o status atual da vinculação.

 

  • Fases 7 e 13 vermelhas – Contate o suporte invoiSys

 

A fase 3 identifica um documento que já passou de 5 dias em nossa base de dados, apesar das tentativas automáticas, e ainda não conseguiu ser enviado para o Sistema de destino.

 


  • Como resolver 

 

Para os cenários onde as fases 7 e 13 ficam vermelhas, será necessário contatar o suporte invoiSys para que seja feito uma análise do que causou o erro no envio, além da liberação do documento.