Cadastro e Gerenciamento de Mensagens Fiscais

Cadastro e Gerenciamento de Mensagens Fiscais


O que você encontrará neste artigo:

  1. Filtros
  2. Cadastro de Mensagens Fiscais
  3. Gerenciamento de Mensagens Fiscais 

Para acessar o Cadastro e Gerenciamento de Mensagens Fiscais, iremos navegar até o menu "Cadastros" e selecionar a opção "Tributos de Transporte > Mensagens Fiscais”: 




Filtros 


Ao acessar o cadastro de Mensagens Fiscais, você contará com os seguintes filtros de pesquisa:  

  • Estabelecimento: Caso possua mais de uma empresa cadastrada, poderá selecionar um estabelecimento específico para filtragem dos dados; 
  • Código da Mensagem: Poderá ser filtrado pelo código;  
  • Nome da Mensagem: Poderá ser filtrado pelo nome da mensagem.  


Feito o filtro desejado, basta clicar em "Pesquisar" para que o filtro seja aplicado e as mensagens sejam consultadas. Caso nenhum filtro tenha sido utilizado todas as mensagens cadastradas. 

Cadastro de Mensagens Fiscais 


Para cadastrarmos um nova mensagem, basta clicarmos no botão "CADASTRAR". 


Ao clicar em "CADASTRAR", somos levados a tela de Cadastro Mensagens Fiscais. Nesta tela iremos informar alguns dados destacados como obrigatórios. 



Após o preenchimento correto dos dados basta clicar em "Gravar".


Gerenciamento de Mensagens Fiscais
 

Para efetuar o gerenciamento de suas mensagens você contará com algumas ações: 

  1. Visualizar: Possibilita visualizar os detalhes das mensagens fiscais cadastradas; 
  2. Editar: Possibilita editar as informações cadastradas; 
  3. Excluir: Realiza a exclusão da mensagem.