794 Rejeição: NF-e com indicativo de NFC-e com entrega a domicílio

Entenda a causa e como resolver a Rejeição 794 - NF-e com indicativo de NFC-e com entrega a domicílio

Causa

A Rejeição 794 - NF-e com indicativo de NFC-e com entrega a domicílio, ocorre quando uma nota fiscal é marcada incorretamente como NFC-e e, ao mesmo tempo, contém informações de entrega a domicílio. A NFC-e é usada para operações de venda ao consumidor final, geralmente no ponto de venda, enquanto a entrega a domicílio requer um tratamento específico na NF-e.

Regra de validação da SEFAZ

Como Resolver

Para resolver a Rejeição 794, siga os passos abaixo:

  1. Verificar a Classificação da Nota: Confirme se a nota deve ser uma NF-e ou uma NFC-e.
    • Operação de Venda: Determine se a operação é uma venda direta ao consumidor (NFC-e) ou uma entrega a domicílio que requer NF-e.
  2. Corrigir a Informação no Sistema: Atualize a classificação da nota no sistema emissor conforme a operação correta.
    • Remover Indicativo de NFC-e: Se a operação for uma entrega a domicílio, remova o indicativo de NFC-e.
  3. Reemissão da Nota: Após corrigir a classificação, reemita a nota fiscal com as informações corretas.

Referencia

  • Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=