Entenda a causa e como resolver a rejeição 778 - Informado NCM inexistente durante a emissão de NF-e ou NFC-e
Causa:
A rejeição corre quando for informado NCM não existente na tabela de NCM publicada pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior)
Regra de validação da SEFAZ:

Como resolver:
A tabela de NCM disponibilizada pelo MDIC, passa por atualizações e códigos NCM podem deixar de existir. Para resolver essa questão, é necessário verificar a Tabela NCM atualizada disponibilizada pelo MDIC e identificar outro código NCM para utilizar.
A tabela de NCM pode ser consultada através do Portal único Siscomex através do link: https://portalunico.siscomex.gov.br/classif/
Realizar a consulta é fácil, ao acessar o link acima, você será direcionado para o Portal Único. Ao abrir o site, basta procurar a descrição do produto mencionado no documento ou inserir o NCM do produto para verificar se ainda está válido.
Depois de inserir essas informações, é só clicar em pesquisar. Se as informações do produto desejado não aparecerem na aba NCM, clique na aba Sugestões e verifique qual NCM se aplica ao produto que você deseja emitir a Nota Fiscal.
Referências:
Manual de Orientação ao Contribuinte v. 6.00:
https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=URCYvjVMIzI=