680 - Rejeição: Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e

Entenda a causa e como resolver a Rejeição 680 - Chave de Acesso referenciada em duplicidade na NF-e durante a emissão de NF-e

CENÁRIO 

A Rejeição 680 ocorre quando uma NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) é emitida com uma chave de acesso duplicada no Grupo de Documentos Fiscais referenciados. Isso pode acontecer em duas situações distintas:

PRIMEIRA SITUAÇÃO

Quando uma NF-e é emitida e a Chave de Acesso da NF-e referenciada no Grupo de Documentos Fiscais está duplicada, a NF-e será rejeitada com o motivo 680.

EXEMPLO

 

Suponha que foi emitida uma NF-e de Devolução de mercadoria, e no Grupo de Documentos Fiscais referenciados, a Chave de Acesso da NF-e anteriormente emitida para a venda da mercadoria foi informada em duplicidade. Nesse caso, a NF-e será rejeitada pela SEFAZ com a Rejeição 680.

  • No XML: O campo associado a essa validação é o: <refNFe>, dentro do Grupo <NFref>  

SEGUNDA SITUAÇÃO

Quando uma NF-e é emitida e a Chave de Acesso de um CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) referenciado no Grupo de Documentos Fiscais também está duplicada, a NF-e será rejeitada com o motivo 680.

EXEMPLO 

Suponha que foi emitida uma NF-e vinculada a um CT-e anterior, e no Grupo de Documentos Fiscais referenciados, a Chave de Acesso do CT-e foi informada em duplicidade. Nesse caso, a NF-e será rejeitada pela SEFAZ com a Rejeição 680.

  • No XML:O campo associado a essa validação é o: <refCTe>, dentro do Grupo <NFref>  

Regra de validação da SEFAZ

SOLUÇÃO  

Em ambas as situações, a solução é remover uma das Chaves de Acesso duplicadas, deixando apenas uma no Grupo de Documentos Fiscais referenciados.


PRIMEIRA SITUAÇÃO

  • No XML:

SEGUNDA SITUAÇÃO

  • No XML:

Referência