Rejeição 670 - Série utilizada não permitida no webservice

Entenda a causa e como resolver a Rejeição 670 - Série utilizada não permitida no webservice

Causa

A rejeição 670 ocorre quando um CT-e é emitido com uma série numérica não permitida pelo webservice da SEFAZ. Especificamente, essa rejeição se dá quando a série informada está dentro do intervalo de 890 a 899, que é reservado exclusivamente para uso interno do fisco.

Regra de validação da SEFAZ

Como Resolver

Para solucionar a rejeição 670, você deve alterar a série utilizada no CT-e para um número fora do intervalo de 890 a 899. Siga estes passos:

  1. Acessar as Configurações do CT-e:
  • Navegue no menu no portal em Cadastros, em seguida Empresa
  • Após acessar a tela de cadastros, basta identificar a empresa onde está apresentando a rejeição, e selecionar a opção "Configurar numeração dos documentos".

  • Após abrir a tela de configuração de numeração dos documentos, basta corrigir a série do CT-e, selecionando a opção CT-e no menu

  • Após corrigir a série, basta clicar em gravar.
  1. Modificar o Número de Série: Altere o número de série para um valor permitido, ou seja, qualquer número fora do intervalo de 890 a 899. Por exemplo, você pode usar o número 1, 2, 3, etc.
  2. Reemitir o CT-e: Após ajustar a série, reemita o CT-e. Certifique-se de que todas as outras informações estejam corretas e envie novamente para a SEFAZ.

Referencia

  • MOC CTe 4.00 - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte/Documentos#