652 - Rejeição: NF-e não pode estar cancelada ou denegada

Entenda a causa e como resolver a rejeição 652: NF-e não pode estar cancelada ou denegada durante a emissão de CT-e

Cenário:

Quando se emite um Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) com o Tipo do CT-e (campo: tpCTe) marcado como '0' - Normal ou '3' - Substituição e são informadas as Chaves de Acesso das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) no Grupo de Informações das NF-e (campo: infNfe), é crucial verificar se alguma dessas chaves de acesso está cancelada ou denegada na Secretaria da Fazenda (Sefaz). Caso uma das chaves esteja nessa situação, a transmissão do CT-e será rejeitada com o motivo 652 - NF-e não pode estar cancelada ou denegada.

Exemplo

Ao emitir um CT-e com o Tipo '0' - Normal, e incluir duas chaves de acesso de notas no Grupo de Informações das NF-e (campo: infNfe), se uma dessas chaves estiver marcada como Cancelada na base de dados da Sefaz, o CT-e será rejeitado com o motivo 652.

Trecho do XML: 

Resolução

A própria Sefaz irá informar no retorno qual chave de acesso lançada no CTe está cancelada no banco de dados deles. Mas também é possível consultá-las no Portal Nacional.

Segue link com instruções: Como consultar uma NF-e ou CT-e no Portal Nacional da Sefaz? 

E para resolver, basta remover a chave de acesso do arquivo XML do CTe que está Cancelada ou Denegada.

Abaixo exemplo de XML com a correção:

Identificando documento no Portal 2.0

Para identificar a NF-e que está vinculada ao CT-e, basta ir na aba "Documentos no CT-e que apresentou a rejeição em questão, que será apresentado todos os documentos vinculados ao CT-e:

 

Referências