645 Rejeição: CPF do condutor inválido

Entenda a causa e como resolver a rejeição 645: CPF do condutor inválido Causa

Causa

Quando emitido um MDF-e, e no modal rodoviário não for informado o CPF do condutor, será retornado a rejeição 645: CPF do condutor inválido.

Regra de validação da SEFAZ

Como Resolver

Para resolver essa rejeição, é necessário informar o CPF do condutor no modal rodoviário.

Utilizando o emissor online no portal InvoiSys, o dado do CPF do condutor é pego através do cadastro de condutor feito previamente.

 

Para corrigir e atualizar o cadastro de um condutor, acesse o menu lateral Cadastros > Contatos

 

Utilizando os filtros, encontre o cadastro do Condutor que deseja atualizar, após isso, clique no ícone do lápis, para poder alterar as informações

 

Realize as alterações necessárias, informando o CPF correto do condutor e clique em Gravar

 

Após a correção, acesse no menu lateral Notas Emitidas > MDF-e

 

Utilizar os filtros para encontrar o documento com erro, e então clicar no ícone do lápis para poder acessar e alterar as informações do MDF-e

 

Na aba ''Modal Rodoviário'', informe o Condutor que foi feito a correção do CPF e reenvie o MDF-e

 

Em emissões feitas pela API, verifique o grupo <infModal>. Dentro dele existe a tag <condutor>, onde é informado as tags <xNome> e <CPF>.

Corrija a informação que está na tag <CPF>, para que esteja o CPF correto do condutor, e após isso, reenvie a requisição para autorizar o MDF-e.

 

Exemplo XML:

Referencia