541 Rejeição: CPF do Local de Entrega inválido

Entenda a causa e como resolver a Rejeição 541 CPF do Local de Entrega inválido

Causa

A Rejeição 541 - CPF do Local de Entrega inválido, acontece quando o CPF  informado no campo de local de entrega da NF-e não é válido. Isso pode ocorrer devido a erros de formatação, dígitos incorretos ou CPFs que não existem na base de dados da Receita Federal.

Regra de validação da SEFAZ

Como Resolver

Para resolver a Rejeição 541, siga os passos abaixo:

  1. Verificar o CPF Informado: Revise o CPF inserido no campo de local de entrega para garantir que esteja correto e no formato adequado (11 dígitos numéricos).
  2. Consultar a Receita Federal: Utilize o site da Receita Federal para verificar se o CPF informado está ativo e registrado corretamente.
  3. Corrigir o Cadastro: Se o CPF estiver incorreto, atualize a informação no cadastro.
  4. Reemissão da NF-e: Após corrigir o CPF, reemita a NF-e com os dados corretos.

Referencia

  • Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=