Entenda a causa e como resolver a rejeição 524: CFOP inválido, informar 5932 ou 6932.
Causa
Quando emitido um CT-e, e a UF do emitente for diferente da UF do inicio da prestação do serviço, e for diferente de EX (exterior) e o CFOP informado for diferente de 5932 ou 6932, será retornado a rejeição 524: CFOP inválido, informar 5932 ou 6932.
Regra de validação da SEFAZ
Como Resolver
Para resolver essa rejeição, verifique a UF de inicio da prestação do serviço, se essa UF for diferente da UF do emitente do documento, deve ser utilizado o CFOP 5932 ou 6932.
Para alterar o CFOP de um CT-e com essa rejeição, é necessário ir no menu lateral, acessar Notas emitidas > CT-e:
Você pode encontrar o documento com rejeição, e utilizar a função para edita-lo:
Na aba de ''Dados do Transporte'', você deve descer a página, até encontrar o campo chamado ''CFOP'':
Nesse campo, deve ser informado o CFOP correto para o serviço a ser realizado.
Após a correção, reenvie o documento.
Referencia
- MOC CTe 4.00 - https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte/Documentos#