514 Rejeição: CNPJ do Local de Entrega inválido

Entenda a causa e como resolver a Rejeição 514 CNPJ do Local de Entrega inválido

Causa

A Rejeição 514 - CNPJ do Local de Entrega inválido, ocorre quando o CNPJ informado no campo de local de entrega da NF-e não é válido. Isso significa que o número do CNPJ inserido pode estar incorreto, mal formatado ou inexistente na base de dados da Receita Federal.

Regra de validação da SEFAZ

Como resolver

Para resolver a Rejeição 514, siga os passos abaixo:

  1. Verificar o CNPJ Informado: Revise o CNPJ inserido no campo de local de entrega para garantir que esteja correto e no formato adequado (14 dígitos numéricos).
  2. Consultar a Receita Federal: Utilize o site da Receita Federal para verificar se o CNPJ informado está ativo e registrado corretamente.
  3. Corrigir o CNPJ cadastrado: Se o CNPJ estiver incorreto, atualize a informação no cadastro.
  4. Reemissão da NF-e: Após corrigir o CNPJ, reemita a NF-e com os dados corretos.

Referencia

  • Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=