Entenda a causa e como resolver a Rejeição 410 - UF informada no campo cUF não é atendida pelo WebService (NT 2018.004)
Causa
A Rejeição 410 ocorre quando a UF informada no campo cUF
da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) não é atendida pelo WebService da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) que está recebendo o documento. Isso significa que a UF indicada não corresponde à UF que pode processar a NF-e através do WebService configurado.
Regra de validação da SEFAZ
Como Resolver
Para corrigir a rejeição 920, siga estes passos:
- Verificar o Código da UF: Certifique-se de que o código da UF informado no campo
cUF
da NF-e está correto. O código deve corresponder à UF onde a operação está sendo realizada. - Atualizar Configurações do Sistema: Entre em contato com a nossa equipe de suporte para obter mais detalhes e orientações.
- Consultar a SEFAZ: Em caso de dúvida, consulte o manual de orientação do contribuinte ou o portal da NF-e para obter informações sobre quais WebServices atendem cada UF.
Referencia
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=