Entenda a causa e como resolver a rejeição 282 - Certificado Transmissor sem CNPJ/CPF
Causa
Quando emitido uma NF-e (mod 55.) e o certificado digital do transmissor do documento estiver sem o CNPJ/CPF, será retornado a rejeição 282 - Certificado Transmissor sem CNPJ/CPF .
Regra da validação da SEFAZ
Como resolver
Para resolver essa rejeição, é necessário verificar o arquivo do certificado digital que está atrelado ao cadastro do transmissor da NF-e.
Após identificado que o certificado está inválido, é necessário contatar o cliente, para que ele possa fornecer outro arquivo do certificado digital, que esteja válido, com o CNPJ/CPF devidamente correspondente no arquivo.
Solicitar que o cliente valide com a certificadora que emitiu o certificado digital, ou que em caso seja necessário, emita um novo certificado, que deverá ser atualizado no portal InvoiSys.
Referencia
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 7.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=