Entenda a causa e como resolver a rejeição 280 - Certificado Transmissor inválido
Causa
Quando emitido uma NF-e (mod 55.) e o certificado digital do CNPJ do emissor do documento estiver inválido, será retornado a rejeição 280 - Certificado Transmissor inválido.
Regra da validação da SEFAZ
Como resolver
Para resolver essa rejeição, é necessário verificar se está tudo em ordem com o certificado digital vinculado no cadastro do CNPJ que está tentando transmitir a NF-e.
Ao notar que o certificado digital está inválido, será necessário informar um arquivo do certificado válido no cadastro da empresa no portal InvoiSys, podendo até ser solicitado que o cliente valide com a certificadora que emitiu o certificado digital, ou que em caso seja necessário, emita um novo certificado, que deverá ser atualizado no portal InvoiSys.
Referencia
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 7.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=