Entenda a causa e como resolver a Rejeição 266 - Série utilizada não permitida no Web Service
Causa
A rejeição 266 ocorre quando uma NF-e ou NFC-e é emitida com uma série fora do intervalo permitido pelo Web Service da SEFAZ. Especificamente, isso acontece quando:
- O campo
procEmi
(Processo de Emissão) é igual a 0 (Emissão de NF-e com aplicativo do contribuinte) ou 3 (Emissão de NF-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco) e a série utilizada está fora do intervalo 0-889. - O campo
procEmi
é igual a 1 (Emissão de NF-e avulsa pelo Fisco) ou 2 (Emissão de NF-e avulsa, pelo contribuinte com seu certificado digital, através do site do Fisco) e a série utilizada está fora do intervalo 890-899.
Regra de validação da SEFAZ
Como Resolver
Para resolver a rejeição 266, siga os passos abaixo:
-
Verifique o campo
procEmi
: Determine o tipo de processo de emissão da sua NF-e:0
: Emissão de NF-e com aplicativo do contribuinte.1
: Emissão de NF-e avulsa pelo Fisco.2
: Emissão de NF-e avulsa pelo contribuinte com seu certificado digital, através do site do Fisco.3
: Emissão de NF-e pelo contribuinte com aplicativo fornecido pelo Fisco.
-
Ajuste a Série:
- Para
procEmi
igual a0
ou3
, certifique-se de que a série da NF-e esteja entre 0 e 889. - Para
procEmi
igual a1
ou2
, certifique-se de que a série da NF-e esteja entre 890 e 899.
- Para
- Contate o Suporte:
- Após validar a série, e ainda está permanecendo a rejeição, basta contatar nosso suporte para maiores informações e auxilio na emissão do documento com o erro.
Referencia
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 6.00) - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=ndIjl+iEFdE=